ALTAS HABILIDADES NO MUNDO CORPORATIVO

Saber identificar potenciais talentos, alta performance e expertise profissional

Teorias, técnicas e ferramentas para trabalhar com adultos com altas habilidades

“Tanto o QI quanto o QE são considerados importantes para o sucesso na carreira. Hoje, porém, à medida que a tecnologia redefine como trabalhamos, as habilidades necessárias para prosperar no mercado de trabalho também estão mudando. Entra em cena então um novo quociente, o de adaptabilidade (QA), que considera a capacidade de se posicionar e prosperar em um ambiente de mudanças rápidas e frequentes (BBC).”

Os “altos quocientes”, seja QI, QE ou QA, quando não gerenciados de forma correta, podem ser um imenso problema para as empresas e, principalmente, para as pessoas.

A Formação em ALTAS HABILIDADES NA EMPRESA, dirigida para profissionais de Gestão de Pessoas, objetiva capacitar os profissionais para saber identificar, analisar e gerenciar os altos talentos da empresa, de modo que o nível de adaptabilidade (QA) seja

equilibrado com o Quociente Intelectual e o Quociente Emocional.


Um curso com teorias, técnicas e ferramentas para trabalhar o Capital Humano na empresa.

“O QI é o mínimo que você precisa para conseguir um emprego, mas a QA é indicador de sucesso a longo prazo”, diz Natalie Fratto, vice-presidente da Goldman Sachs

Quanto mais competitivo o mercado de trabalho, mais pessoas com altas habilidades são recrutadas pelas empresas. Entretanto, a extrema competência demonstrada em uma área, geralmente não se evidencia em outras.

 

Como a empresa contemporânea se torna cada vez mais orgânica, exigindo atuação em vários campos, as pessoas com altas habilidades tendem a ter imensos problemas de adaptação.

FORMAÇÃO ALTAS HABILIDADES Corp

OBJETIVO GERAL:

Capacitar gestores e profissionais de recursos humanos para identificar, trabalhar e saber como potencializar as características, aspectos ou diagnósticos de pessoas com altas habilidades.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  1. Atualizar os participantes sobre os avanços científicos relativos às Altas Habilidades.

  2. Apresentar um mapa das características mentais e atitudinais relativas às altas habilidades.

  3. Identificar e trabalhar as inabilidades emocionais e sócio-comportamentais das pessoas com altas habilidades.

  4. Apresentar as teorias, estratégias, técnicas e ferramentas para trabalhar com pessoas com altas habilidades.

  5. Conhecer as ferramentas mais atuais de identificação e de potencialização de altas habilidades para a alta performance desses profissionais.

  6. Conhecer e saber trabalhar com as quatro potencialidades humanas para acessar a alta performance, no contexto das altas habilidades: inteligência, criatividade, aptidão e talento.

INFORMAÇÕES:

  • Carga Horária:

    • 40 horas.

    • 30 dias

FORMAÇÃO ALTAS HABILIDADES Corp